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5 dicas para conquistar clientes com o TikTok

Com altos níveis de engajamento e um formato criativo lúdico, o TikTok é um ótimo lugar para pequenas empresas desenvolverem suas marcas e alcançarem clientes. Você pode usá-lo para aumentar o awareness de sua marca, aumentar o tráfego para seus sites e, acima de tudo: impulsionar as vendas e maximizar o ROI. Segmente seu público em um nível granular e rastreie o desempenho de sua campanha com métricas em tempo real.

Mas, primeiro, você precisa de criativos que gerem resultados. O TikTok tem tudo a ver com criatividade, autenticidade e diversão. A comunidade TikTok inspira as pessoas a se expressarem e a celebrar as coisas que amam. Para se conectar com a comunidade TikTok, você também poder liberar o lado criativo da sua marca. Seja ousado. Traga alegria. Inicie uma conversa e talvez até comece uma nova tendência.

5 dicas para conquistar clientes com o TikTok Ads Manager

Pronto para alcançar um público totalmente novo? Continue lendo para descobrir como as empresas independentes estão impulsionando suas vendas online com as campanhas do TikTok.

Contar histórias não está apenas no centro de grandes campanhas de marketing, mas também no que significa ser humano. As histórias são como entendemos o mundo. Ao trazer o seu público para a história da sua marca como participantes, você entrará em contato com emoções poderosas que motivam o comportamento – e aumentam as vendas.

Seja genuíno. Os melhores anúncios não parecem anúncios. A comunidade do TikTok recompensa a autenticidade, então abandone o estilo de argumento de venda e dê ao seu vídeo uma sensação orgânica e espontânea. Uma maneira de fazer isso é utilizando conteúdos gerados por usuários (UGC) em seus anúncios, como fez a Royal Essence. A empresa australiana usou vídeos feitos por clientes segurando suas velas e produtos de banho em frente às câmeras e falando sobre o que eles amavam neles – um formato popular para os usuários do TikTok compartilharem os produtos que amam. Além de ser econômica, a campanha gerou 50.000 cliques únicos com uma taxa de cliques de 2,22%.

Faça parceria com os criadores do TikTok. Eles podem dar vida aos seus produtos por meio de histórias envolventes e vídeos impressionantes, e seu alcance vai muito além de sua base de seguidores existente. Moss Ball Pets usou essa estratégia, optando por uma campanha paga de influenciador para promover suas peculiares esferas de algas (e arrecadando 4,6 milhões de visualizações ). No TikTok Creator Marketplace, você pode encontrar criadores do TikTok com uma conexão genuína com o seu produto, que podem incorporá-lo em seus estilos de vida de maneira natural. Essa realidade é o que os usuários desejam ver; torna a mensagem da sua marca mais significativa. E com uma taxa de engajamento 5 vezes maior do que outras plataformas, os criadores também podem ajudar a tornar seu produto viral.

Torne o negócio ainda mais atrativo. Se você quiser inspirar a produção de conteúdo orgânico de usuários, dê a seus fãs um incentivo para postar ou se envolver com sua marca. Ofereça recompensas como um desconto em seu próximo pedido ou pontos em um programa de fidelidade. Compartilhe suas postagens, comente em seus vídeos e trate-os como se fossem seus fãs nº 1 (porque são).

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O público moderno não quer apenas o produto; eles querem se identificar com a visão por trás disso. Você pode fazer essa conexão concentrando-se primeiro no propósito da sua marca. Considere o caso da Lion Wild, uma empresa que fabrica joias “para os que têm coração de leão e o espírito selvagem”. Seus anúncios no TikTok evocaram mood tranquilo, mas elegante, que ressoou com os usuários, e a campanha atingiu uma taxa de conversão impressionante de 19,36%.

Para a marca de lifestyle Nolan Bros, o objetivo era empoderar aqueles que não têm medo de viver fora dos padrões da sociedade – e eles também vendem óculos de sol em embalagens personalizadas “Dreams Don’t Die”. Qualquer par de óculos de sol pode proteger seus olhos do sol, mas quantos te lembram de viver de acordo com seu verdadeiro potencial? Em um mercado saturado, priorizar seu propósito em suas mensagens pode diferenciá-lo dos demais.

3. Surpreenda seus clientes

Os consumidores de hoje se preocupam com a surpresa e o encanto, especialmente a geração Y e a Geração Z. Crie uma surpresa em seu anúncio ou, melhor ainda, no seu produto, para dar ao seu público aquele momento “aha” que eles desejam. A Royal Essence pode garantir isso: eles escondem peças de joias de prata esterlina em suas velas e bombas de banho para os clientes descobrirem, algumas das quais valem milhares de dólares. Outra marca que acerta essa abordagem é a My Jolie Candle, que esconde joias parisienses sob medida feitas com cristais Swarovski (e às vezes até ouro ou diamantes).

Mesmo que você não consiga esconder pedras preciosas em seu produto, ainda pode criar uma sensação de surpresa ao oferecer recompensas inesperadas, como um vale-presente ou upgrade gratuito.

4. Ofereça códigos de desconto

Todo mundo adora um bom negócio e adora se sentir VIP. Os códigos de desconto fazem as duas coisas e é por isso que são tão eficazes. Os clientes economizam dinheiro enquanto desfrutam de uma sensação de exclusividade. Os códigos também são ideais para rastreamento e atribuição, para que você possa medir facilmente o impacto de sua campanha publicitária em seus resultados financeiros.

A varejista de moda Princess Polly usou essa estratégia para direcionar o tráfego para seu site de comércio eletrônico. Os códigos de desconto permitiam que determinassem exatamente quais novas vendas poderiam ser atribuídas a seus anúncios TikTok. Além de nove milhões de impressões, a campanha gerou um retorno impressionante de 15 vezes o investimento na publicidade.

5. Forneça entrega gratuita

A entrega gratuita é um grande motivador de compra. Os consumidores esperam cada vez mais frete grátis, mesmo em pedidos pequenos – e, claro, eles querem isso o mais rápido possível. O frete grátis dá a eles o que desejam e a você um novo cliente. Tudo isso é particularmente verdadeiro no TikTok, onde 56% dos usuários dizem que a entrega gratuita os motivaria a fazer uma compra online.¹

Seja criativo e conecte-se com os clientes

Não importa se sua empresa fabrica sapatos artesanais para animais de estimação ou aplicativos de quebra-cabeças, o TikTok pode ajudá-lo a criar conexões autênticas com uma comunidade global. Estamos aqui para ajudá-lo a aproveitar ao máximo suas campanhas de marketing com o suporte de que você precisa, desde dicas estratégicas até ferramentas poderosas como o TikTok Creator Marketplace. Por fim, esperamos que você se inspire para ser criativo e trazer um pouco de alegria ao mundo – porque no TikTok, é isso que fazemos.

 

1. Fonte: GWI, Q4 2020, Base: Social Media Users (defined by visitors to TikTok, Twitter, FB, Instagram, Snapchat) aged 16-64 (excl. China), Question: “When shopping online, which of these features would most increase your likelihood of buying a product?”

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